Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reticências...

Reticências...

Sex | 19.05.17

Meet the blogger - Marta Segão

Hey!

Para quem não sabe,a rúbrica " Meet the blogger " consiste em dar a conhecer aos leitores os blogs e seus autores que por aqui andam na blogosfera :)

Contactei então bloggers aqui da nossa plataforma,propondo-lhes que respondessem a algumas perguntas para sabermos um pouco mais sobre elas. 

Todas as sextas-feiras irá sair um post desta rúbrica  :)

E a blogger desta Sexta é...a nossa Marta,do blog "Marta- O meu canto

Marta,the stage is yours!

 

___________

marta segão.jpg

Porque decidiste criar um blog?

Criei o Marta - O meu canto por sugestão de algumas pessoas, que conheciam o meu gosto pela escrita, e a minha vontade de partilhar alguns dos artigos/ textos de opinião que tinha vindo a escrever, com alguém mais que familiares e amigos. 
Foi uma forma de tornar público tudo aquilo que, até então, guardava na gaveta, e dar a conhecer o meu trabalho. 

 
Há quanto tempo o tens?
Há cerca de 6 anos. Foi criado em 2011.
 
 
Sobre que dois temas é que gostas mais de ler em posts?
Não tenho temas preferidos. Gosto de ler sobre quase tudo. Mas confesso que não ligo muito a blogs sobre moda, desporto, poesia ou bebés, por exemplo. 
 
 
Qual foi o post que te deu mais gosto em escrever?
Ui, já foram tantos! Normalmente, aqueles que me dão mais prazer são os que são escritos no calor do momento, sobre algo que tenho a criticar, ou elogiar, e com base em ideias ou pensamentos que surgem do nada, mas que fazem sentido e tenho que pôr no papel naquele momento. Neste caso, no blog!
 
 
Quais são as tuas paixões,para além da escrita?
Para além da escrita, gosto de ler, ouvir música, cinema e, claro, sou apaixonada por gatos!
 
 
Podes contar-nos uma história engraçada que te tenha acontecido?
Enquanto bloggers, deparamo-nos com vários tipos de pessoas que por aqui andam. Não é uma história, mas achei engraçado uma blogger que criou diversos blogs, uns atrás dos outros, e fazia comentários às dúzias nos restantes blogs. 
Lembro-me que, sempre que eu ia ao email e via uns 10/15 comentários dizia logo: "deve ser aquela"! Mesmo sendo um blog diferente de cada vez, todos identificávamos logo quem era 😊
 
 
Algum conselho para quem quer ter um blog?
Penso que quem cria um blog deve, em primeiro lugar, gostar de escrever. Não deve criar demasiadas expectativas em termos de visualizações, comentários, destaques, nem pensar que o blog vai dar dinheiro ou tornar essa pessoa famosa. 
São poucos os bloggers que conseguem saltar vários degraus e chegar ao topo das escadas. A maioria, vai subindo degrau a degrau, e conquistando o seu lugar.
Um blog dá também trabalho, porque requer originalidade e alguma regularidade de publicações. Mas não nos devemos tornar "escravos" do blog, e ter que escrever só porque sim. 
 
 
Qual blogger gostarias de ver nesta rúbrica
Talvez A Lupa de Alguém :) Seria "A Lupa" vista à lupa de outra pessoa! 
 

___________________

 

Obrigada , Marta!
Para a semana há mais,stay tuned! :)

 

4 comentários

Comentar post