Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reticências...

Reticências...

Sex | 28.07.17

Meet the blogger - Carolina

Hey!

Para quem não sabe,a rúbrica " Meet the blogger " consiste em dar a conhecer aos leitores os blogs e seus autores que por aqui andam na blogosfera :)

Contactei então bloggers aqui da nossa plataforma,propondo-lhes que respondessem a algumas perguntas para sabermos um pouco mais sobre elas. 

Todas as sextas-feiras irá sair um post desta rúbrica  :)

E a blogger desta Sexta é...a nossa Carolina,do blog "Entre Parêntesis" !

Carolina,the stage is yours!

____________

carolina entre parêntesis.jpg

 Porque decidiste criar um blog?
Criei o meu primeiro blog a sério há oito anos, acima de tudo para desabafar. Sempre fui uma pessoa muito fechada e sentia que precisava de dizer algumas coisas que não conseguia partilhar com os outros. Até à data não tinha qualquer ligação especial com a escrita e só aí é que percebi que gostava muito de escrever e que tinha algum jeito para a coisa. Com o passar dos anos, o blog deixou de ser tão íntimo - contínua a ser meu, com opiniões, pensamentos e sentimentos muito meus, mas sem invadir a minha esfera privada, porque agora escrevo não só porque gosto e porque me alivia a alma, mas também porque os outros lêem (e eu gosto muito disso).
 
Há quanto tempo o tens?
O Entre Parêntesis existe desde 2012, embora nos arquivos apareçam posts de 2011, porque fiz a migração de um blog que tive antes deste. Mas, no fundo, a criação deste blog foi há cinco anos.
 
 Sobre que dois temas é que gostas mais de ler em posts?
Viagens, sem dúvida, é o meu tópico favorito de momento. E também gosto muito de ler opiniões sobre livros.
 
 Qual foi o post que te deu mais gosto em escrever?
Escrevo em média um post por dia e normalmente são coisas grandes (no total, neste blog, tenho mais de 3500 posts) - e, também por isso, não me lembro de metade do que escrevo. Mentiria se dissesse que tenho um post favorito - há muitos textos que me são especiais, que senti que me tinha saído particularmente bem, mas normalmente nunca são os que têm "mais saída". Mas gosto, por exemplo, muito deste: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo". Representou uma fase feliz da minha vida.
 
Se não trabalhasses em jornalismo,qual seria o trabalho que gostavas?
Costumo dizer que não sou especialmente boa em nada, mas que tenho muitas coisas que gosto de fazer. Neste momento, gostava de desenvolver uma marca de roupa e é um projeto que espero concretizar. Mas também acho que seria feliz a trabalhar em informática, por exemplo. Ou, noutro oposto, numa livraria. Como tenho gostos muito diferentes, acho que gostava de fazer muita coisa - e daí ter tido sempre tanta dificuldade sobre o curso a escolher e etc.
 
Quais são as tuas paixões?
Tenho um amor incrível por animais - adoro cães (principalmente os meus), gatos, burros, cabras, alpacas, girafas... enfim, por mim tinha todo um jardim zoológico em casa. Adoro a minha família e organizar eventos com eles, nomeadamente ir acampar. Amo viajar, adoro escrever e ler. E pastelaria! :)
 
Podes contar-nos uma história engraçada que te tenha acontecido? 
Honestamente, relacionada com o blog, não me lembro de nenhuma em particular...
 
 Algum conselho para quem quer ter um blog?
Acho que o melhor conselho que posso dar a qualquer um que queira ter um blog é que seja verdadeiro e nunca fuja da sua própria essência. E que se desengane, porque um blog dá muito trabalho e ocupa muito tempo dos nossos dias. Aquela ideia idílica que hoje passa de que é fácil ter um blog, ganhar dinheiro, fazer publicidade e receber produtos maravilhosos é pura mentira - é difícil lá chegar e, acima de tudo, dá muito trabalho.
 
Qual blogger gostarias de ver nesta rúbrica? 
Propunha a Margarida, do Blog da Margarida. Tem em estilo simples mas muito verdadeiro e, como disse acima, isso para mim é o essencial. 

 

 

___________

Obrigada,Carolina!

Para a semana há mais,stay tuned :)

4 comentários

Comentar post